Agrupamento de Escolas Prof Armando de Lucena
Biblioteca Escolar Professor Armando de Lucena
30
Mar 19

Os alunos do 8.º Ano, têm estado a preparar, nas aulas de Português, um encontro que terão, no dia 3 de abril, com o autor João Amaral.

O mesmo nasceu em Lisboa, em 1966. Foi jornalista, desenhador de publicidade, trabalhou na revista A Rua Sésamo e fez ilustrações para livros, sobretudo manuais escolares. Pelo caminho ficou um curso de Gestão, pois foi na BD que João Amaral encontrou a atividade que o realiza e à qual se dedicou a tempo inteiro, após ter feito um Curso de Design Gráfico assistido por computador, que o fez descobrir novas possibilidades.

A sessão com o autor, que assina também os seus trabalhos como Jion e Joca, centrar-se-á, sobretudo, num álbum, publicado pela Porto Editora em novembro de 2014, e que está na 2.ª edição. Trata-se de A viagem do elefante, adaptação para BD do romance homónimo do Nobel da Literatura, José Saramago, que conta uma aventura ocorrida no século XVI,  a do elefante asiático Salomão, oferecido pelo rei D. João III ao seu primo, o arquiduque Maximiliano da Áustria, genro do imperador Carlos V.

Para se prepararem ainda melhor para este encontro, os alunos do 8.º Ano podem visitar aqui o blogue de João Amaral e conhecer mais sobre o trabalho que realiza.

João-Amaral.jpg

Imagem retirada daqui

publicado por crebiblucena às 22:08

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Site das BE
Serviço de referência em linha
Catálogo em linha
Requisição em linha
Plano Nacional de Leitura
Hypatiamat
Hyp2
AEPAL
Março 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
31